19 de abril de 2012

Dicas Quentes



A gente estava com saudades das Dicas da Nutricionista. Vamos ver o que a Raphaella resolveu dividir conosco?

O outono já está aí e junto com a mudança do clima as nossas preferências alimentares também mudam. É preciso ficar atento! As comidas do tempo frio costumam ser mais calóricas do que as receitas de verão, mas é possível preparar refeições quentinhas, saborosas e ainda sim magrinhas para manter a forma durante todo o outono e o inverno.

Muito importante também é manter a hidratação em dia, o que é mais difícil também nesse friozinho.  A nossa necessidade de água diminui devido a transpirarmos menos, refletindo diretamente em nossa sede.

Ainda sim, existem algumas dicas fáceis para introduzir no dia a dia para melhorar a alimentação, a hidratação e diminuir a sensação de frio.

Como exemplo temos os chás quentes. Não adoce com açúcar ou mel, tome ao natural. No começo você pode estranhar, mas acredite: é uma questão de hábito. Assim você consegue sentir o sabor exato da planta ou da fruta usada para fazer o chá.

Tome sopas à noite para ajudar a esquentar.  Elas podem ser compostas de legumes picados em cubo e cozidos, de preferência bem variados.  Se preferir, faça uma sopa diferente: bata todos os ingredientes no liquidificador depois de cozidos com um pouco de água, tempere a gosto, sirva no prato e acrescente uma porção de frango desfiado. Tome bem quentinha.

Fica uma delícia! Que tal?! Vamos começar a mudar?! É possível!

Consulte a nutricionista do Inove e adeque sua dieta a nova estação.

Raphaella Cordeiro
Nutricionista
Pós-graduada em Nutrição Clínica
Pós-graduada em Nutrição Esportiva
Cel.: (31) 9776-8119

Nenhum comentário:

Postar um comentário