1 de novembro de 2011

Dica da Nutricionista

Se tem uma coisa que a maioria das mulheres se preocupa é com os cabelos e unhas. Com certeza, muitas vão semanalmente ao salão de beleza pintar suas unhas, hidratar os cabelos... Unhas quebradiças ou com manchas brancas e cabelos sem vida e em queda livre se tornam uma drama. Se você está vivendo esse tormento, está na hora de rever seu cardápio.
Pensando na beleza e bem estar como um todo,  o Inove dispõe em seu quadro, de uma nutricionista. Além de atender no salão, Raphaella Cordeiro estará sempre por aqui dando dicas preciosas. 


Fica aqui a dica:


Cabelos e unhas?! A resposta pode estar na alimentação...




Uma alimentação equilibrada, variada e em quantidade adequada garante o fornecimento de todos os nutrientes necessários para o organismo trabalhar bem, refletindo inclusive na saúde de suas unhas e cabelos.

A má qualidade das unhas e cabelos podem ser indicadores de deficiências nutricionais. Por outro lado, a queda de cabelo também pode estar associada a períodos de stress intenso. Fique atenta!
Por isso, saiba quais os nutrientes e os alimentos que os contém que são muito importantes para síntese e manutenção da qualidade de suas unhas e cabelos:

Vitamina A: mamão, cenoura, brócolis, abóbora, etc

Zinco: carnes, ovos, feijão, leite, etc

Proteínas: carnes, peixes, ovos, feijão, soja. etc

Vitamina C: laranja, limão, manga, abacaxi, caju, etc
Vitamina E: folhas verdes escuras, nozes, sementes, grãos integrais, óleos etc.
Biotina: peixe de água salgada, gema de ovo, levedura, grãos integrais, etc
Vitaminas do Complexo B: ovos, carnes, aves, leite, etc
Ou seja, a variedade é muito importante, sempre!
A alimentação é responsável pela nutrição do corpo, mas também é importantíssima para o bem estar, por isso usufrua dos benefícios de uma alimentação saudável.

Consulte a nutricionista do Inove.
Raphaella Cordeiro
Nutricionista Clínica e Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário