21 de outubro de 2011

Um trato no telhado

Um dia eu cheguei ao Salão e conversando com a Raquel sobre amenidades, reparei que ela não tirava os olhos do meu cabelo, mas especificamente, das pontas. Em seguida, veio o diagnóstico: “Renata, seu cabelo tá precisando de um trato.”
Como assim? Está com pontas duplas? Precisaria de um corte?
A Raquel me explicou que não só de pontas duplas sofre um cabelo comprido sem química. Os cabelos compridos tendem a ressecar mais que os curtos. As pontas, logicamente, são mais “velhas” que a raiz. Portanto, é muito mais fácil manter os nutrientes no bulbo do que fazer com que eles desçam pelo fio até chegar às pontas.
Solução? Selagem de fios.
O procedimento é capaz de recuperar aqueles cabelos que estão danificados, opacos e sem brilho e equivale a muitas hidratações. 
Eu que nem sabia que cabelo tem cutículas*, marquei meu horário no Inove e coube à Elisângela fazer a sua mágica.


O primeiro passo é lavar os cabelos com o shampoo antirresíduos, desta forma os cabelos ficarão mais ásperos deixando as escamas dos fios abertas, para receber os produtos. Após a lavagem, com os cabelos úmidos, aplica-se a queratina líquida em cada mechinha do cabelo massageando os fios de cima a baixo para que o produto seja absorvido pelos fios. Após a queratina ter sido aplicada nos cabelos, é a vez da escova. Nesta fase já deu para perceber o brilho.
Após a escova lisa nos cabelos, é a hora da cera selante. É ela quem promove o tal selamento das cutículas. A prancha que vem em seguida, garante o sucesso do processo. Duas horas de tratamento, saí linda e com a orientação de só lavar os cabelos após dois dias para que o produto fixe bem. E com o compromisso de cuidar melhor das minhas madeixas!

Investimento: R$120,00
Duração do processo: 2 horas (em média)
Duração do efeito: cerca de 40 lavagens
E claro, sentir-se cuidada, não tem preço! 

Renata é jornalista, blogueira, editora cultural de um site de cultura e cliente do Inove desde 2009. 

*cutícula camada mais externa, sofre as maiores agressões do sol, cloro, mar, vento e tinturas. Lembra um telhado, com telhas sobrepostas. Com as agressões, as "telhas" vão sendo levantadas e danificadas.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, você está passando informações muito importantes para as mulheres, por que o mais importante para deixar os cabelos bonitos e saudaveis é tratando deles.

    Gilbert, consultor da marca doctor hair (saúde além da beleza).

    ResponderExcluir