23 de novembro de 2011

Dica da Nutricionista



Você é o que você come. Essa é a dica que a nutricionista do Inove, Raphaella Cordeiro, traz pra gente.  A pele é resultado da sua alimentação. Os nutrientes que estão presentes no corpo vão nutrindo sua pele. Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita.




Fica aqui a dica:


A beleza está à mesa
Para ter uma pele bonita e saudável, além dos cuidados como o uso frequente de cremes adequados, protetor solar, não fumar, dormir bem, é imprescindível ter qualidade na alimentação. Não se pode descuidar das vitaminas e dos minerais presentes nos alimentos e da água de forma a manter a hidratação e a pele viçosa e com uma boa elasticidade. A água também pode ser encontrada em abundância em frutas e vegetais.  
Então, mais uma vez, a variedade dos alimentos e muito importante para que a dieta seja equilibrada e suficiente.
A função dos nutrientes essenciais à pele são:


Água – Hidratação, remoção de produtos tóxicos.
Vitamina A e betacaroteno – Crescimento e reparação dos tecidos, resistência às infecções, proteção dos efeitos do sol e abrandamento dos sinais de envelhecimento precoce. Os alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno incluem os frutos e legumes amarelos e cor de laranja e as hortaliças de folha verde-escura.
Vitamina C – Formação e manutenção do colágeno, cicatrização de feridas, combate os efeitos da luz ultravioleta e o envelhecimento precoce. Citrinos, pimentos vermelhos e verdes e brócolos são ricos em vitamina C.
Vitamina E – Reduz os efeitos dos radicais livres, prevenindo os sinais de envelhecimento. Aumente a ingestão de vitamina E comendo frutos secos, sementes, abacates e azeite extra virgem diariamente.
 Zinco – Regula o funcionamento normal das glândulas sebáceas. Banana, brócolos, cereais, carne, marisco e chocolate são alimentos ricos em zinco.


Usufrua dos benefícios de uma alimentação saudável. Você não vai se arrepender. 
Consulte a nutricionista do Inove!

Raphaella Cordeiro
Nutricionista Clínica e Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário