10 de novembro de 2011

Como se livrar dos pontinhos pretos em casa



Ficar cutucando o rosto é regrinha proibida pelos dermatologistas. A partir da puberdade, o recomendado é se submeter a uma limpeza de pele profissional com um esteticista especializado.
Mas, além da limpeza de pele no Inove, você pode se livrar daqueles pontinhos pretos, os cravinhos sem inflamação, em casa mesmo.  Claro, com muito cuidado! A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.
Para se livrar dos pontinhos pretos, você vai precisar de:
- camomila
- uma vasilha
- uma toalha de rosto limpa 
- algodão
- loção tônica ou água mineral
- máscara secativa
- sabonete

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete.

6. Depois de lavar, faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de antissépticas elas também possuem substâncias secativas.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.

Mas, lembre-se, nada substitui o trabalho de uma esteticista. Só ela é capaz de fazer uma boa faxina no seu rosto, recuperando o brilho e a viscosidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário